Notícias

1 27/05/2022 09:09

Forças russas aproximaram-se de tropas ucranianas no leste do país, ocupando  posições na última rodovia rumo a duas cidades cruciais controladas pela Ucrânia, disse uma autoridade ucraniana.

Ainda de acordo com esta autoridade, em conversa com a CNN, milhares de soldados russos promovem ataques de três lados na tentativa de cercar as forças ucranianas em Sievierodonetsk e Lysychansk. Caso as duas cidades ao longo do rio Siverskiy Donets caiam, quase toda a província de Luhansk, em Donbass, estaria sob controle russo.

Nesta sexta-feira (27), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Ucrânia não está ansiosa para conversar com o russo Vladimir Putin, mas que precisa encarar a realidade de que isso provavelmente será necessário para acabar com a guerra

“Há coisas para discutir com o líder russo. Não estou dizendo que nosso povo está ansioso para falar com ele, mas temos que enfrentar a realidade do que estamos vivendo”, disse Zelensky em um discurso para um think tank indonésio.

“O que queremos desta reunião é nossas vidas de volta. Queremos recuperar a vida de um país soberano dentro de seu próprio território”, disse ele, acrescentando que a Rússia ainda não parece estar pronta para conversas de paz.

 

Fonte: Bahia.ba







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.