Notícias

1 05/07/2022 11:05

Desde segunda-feira (4/7), as agências na Bahia funcionam por 12 horas diárias. O expediente é dividido entre atendimento ao público (por seis horas) e trabalho interno (seis horas)

Pessoas com deficiência auditiva podem ser atendidas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acompanhadas de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A norma foi publicada pelo órgão em 29 de junho e está em vigor em todas as unidades do Brasil.

Além disso, beneficiários com outros tipos de deficiência também podem ser acompanhados para o atendimento, no entanto, os casos serão avaliados individualmente, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Na mesma norma que autorizou o acompanhamento a pessoas com deficiência, o INSS divulgou que idosos poderão utilizar a carteira de identidade antiga para realizar os procedimentos.

Desde segunda-feira (4/7), as agências na Bahia funcionam por 12 horas diárias. O expediente é dividido entre atendimento ao público (por seis horas) e trabalho interno (seis horas). 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.