Notícias

1 05/07/2022 11:52

Uma criança da cidade de Canavieiras no Sul da Bahia, morreu aos três anos de idade após ter um prego alojado no pulmão. O exame de necropsia deve identificar como o prego foi parar dentro do copo do menino.

Segundo informações passadas pela mãe do menino, dona Clarice Santos, a criança recebeu o primeiro atendimento no Hospital Municipal Régis Pacheco em Canavieiras no ano passado, apresentando dores. Ainda conforme a mãe do menino, na ocasião o médico plantonista, olhou a garganta da criança e relatou que o paciente não tinha nada. Com isto o garoto retornou para casa, todavia a mãe estranhou o fato de o filho apresentar dores no corpo e febre.

Ainda segundo a cidadã, toda vez que o seu filho reclamava das dores ela o levava ao Hospital, no sentido de descobrir o motivo do problema, mas na última segunda-feira (27), o quadro clínico da criança piorou pois o filho começou a apresentar tosse. Ao retornar ao Hospital, a médica plantonista relatou que as dores da criança, seria por conta da tosse, e após prescrever um medicamento para tratar deste problema, a criança foi novamente liberada.

Dona Clarice contou ainda que retornou no Hospital Municipal para fazer um ultrassom, mas devido a criança está tossindo muito não foi possível realizar o exame. Em seguida a cidadã foi até uma Clínica particular onde foi feito o Raio X, e no exame ficou constatado que as dores que o paciente apresentava, era devido a um prego que estava alojado dentro do seu corpo.

Devido a gravidade do caso, o garoto foi transferido para a o Hospital Geral do Estado (HGE) na cidade de Salvador, onde passou por um procedimento para a retirada do prego que estava no seu pulmão. Segundo a mãe, o menino não resistiu e evoluiu a óbito.

O HGE registrou a uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Brotas, na capital do estado.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Canavieiras, para buscar informações a respeito do caso, e recebemos a seguinte nota:

“Criança com queixas de tosse há 5 meses, trazida ao hospital de Canavieiras na última segunda-feira dia 27/6/22 pela mãe. Mãe não relatou suspeita de ingestão de corpo estranho. Informou a presença de febre todas as tardes na última semana. Foi avaliado e o médico solicitou vários exames inclusive Raio X de tórax, que foi realizado e custeado pelo município; nesse exame apareceu a imagem sugestiva de corpo estranho - a criança ingeriu um prego longo. Infelizmente à família não se apercebeu do fato. Após o diagnóstico a criança foi internada no Hospital de Canavieiras e regulada para procedimento cirúrgico de Urgência no hospital Geral do estado em Salvador e imediatamente encaminhando na ambulância do município.

Passou por todos os procedimentos necessários.

Mas infelizmente ele não resistiu vindo a óbito.

Nos solidarizamos com a dor da família e estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.”

 

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.