Notícias

1 05/08/2022 14:51

Segundo familiares do entregador por aplicativo, Jeferson está bem e agora vai se recuperar dos procedimentos cirúrgicos em casa

Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos, recebeu alta médica na quinta-feira (4), após ficar 14 dias internado. O jovem teve um rim retirado após passar por cirurgia depois de levar um tiro. Após o procedimento que aconteceu no dia 22 de julho, a equipe médica do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, entregou o órgão à família da vítima, embalado em um saco plástico.

 

 

Segundo familiares do entregador por aplicativo, Jeferson está bem e agora vai se recuperar dos procedimentos cirúrgicos em casa.

 

Na última segunda-feira (1°), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) informou que tem trabalhado na análise dos danos causados à família do paciente. O objetivo é propor uma ação indenizatória na área cível.

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) admitiu que houve erro do hospital. A Sesab continuou a apuração do caso, e diz que a situação pode ter acontecido por causa de uma "falha no fluxo do atendimento".

 

No dia seguinte após a repercussão do caso, o diretor-geral do HGMF, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa. A Sesab ainda informou que a saída de Ramon "foi uma decisão a fim de aperfeiçoar a assistência na unidade".

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.