Notícias

1 11/08/2022 19:18



Draco e Depin prestaram suporte nesta quinta-feira (11) a uma investigação da PCGO

Equipes da Polícia Civil da Bahia cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (11/8), em diferentes pontos do estado.

As determinações judiciais são resultado de uma investigação sobre estelionato virtual realizada pela Polícia Civil de Goiás.

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) realizaram o cumprimento dos mandados em Salvador, Barreiras e Itabuna. A operação investiga crimes praticados por uma organização criminosa de Goiás e aconteceu ao mesmo tempo em oito estados.

De acordo com a apuração da PCGO, a organização criminosa agia na venda direta ao consumidor e na expansão de licenças e franquias de lojas de móveis planejados para clientes de alto padrão. No entanto, foi constatado que o grupo propositalmente não entregava as mercadorias ou fazia estas entregas em menor quantidade e qualidade.

Além disso, a investigação apontou que eram realizados financiamentos bancários em nome dos clientes, usando os dados e as assinaturas destes. Na rede de franquias, a organização ainda coletava taxas irregulares, também por meio de financiamentos fraudulentos. As ações na Bahia tiveram a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.