Notícias

1 13/04/2023 13:38

Aa princípio o caso não tem relação com um possível atentado a unidade de ensino.

Um jovem ainda não identificado foi detido por volta das 09:00h desta quinta-feira (13), de posse de uma arma branca próximo a uma escola localizada no centro da cidade de Canavieiras, Sul da Bahia.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), após procedimento de abordagem realizada pelos agentes de segurança, foi encontrado com o rapaz que estava próximo ao Colégio Municipal Paulo Freire, uma “faca militar” com soco inglês popularmente conhecido como soqueira (arma branca utilizada em combates corpo-a-corpo, com quatro orifícios para se encaixar aos dedos como anéis. Ela permite causar danos e ferimentos mais graves à vítima atingida por um soco).

Ainda segundo a GCM, a fundamentação para abordagem e revista se deu pelo fato de que o homem postava em suas redes sociais fotos ostentando uma suposta arma de fogo, além da faca apreendida. Por se tratar de uma contravenção penal, descrita na Lei 3.688/41, em seu artigo 19, o suspeito foi conduzido até a Delegacia para serem adotadas as medidas legais cabíveis. Confira aqui.

O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCO) e depois liberado.

A GCM destacou que a princípio o caso não tem relação com um possível atentado unidade de ensino supracitada ou a qualquer outra escola do município e salientou que devido os últimos acontecimentos no Brasil, as Rondas Escolares já haviam sido reforçadas para que a população Canavieirense se sinta mais segura, principalmente crianças e adolescentes.

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.