Notícias

1 03/04/2024 08:37

Os agentes de saúde e endemias apontam que o Governo Federal tem enviado recursos para a compra de equipamentos e materiais de trabalho, mas que o Prefeito Bebeto Gama não os disponibiliza.

Nesta quarta-feira (3) os agentes de saúde e endemias do município de Belmonte irão realizar uma paralisação, em demonstração à insatisfação com o Prefeito Bebeto Gama.

O movimento é uma resposta à resistência do gestor em negociar com as duas categorias e atender as reivindicações. Os profissionais, que já haviam deliberado sobre a paralisação em assembléia realizada no dia 21 de março, destacam que a medida é necessária devido ao descaso com os seus direitos e condições de trabalho atuais. Uma das principais demandas é a implementação integral do Plano de Carreira, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas ainda não foi efetivado pelo prefeito.

Além disso, os agentes de saúde e endemias apontam que o Governo Federal tem enviado recursos para a compra de equipamentos e materiais de trabalho, mas que o Prefeito Bebeto Gama não disponibiliza, prejudicando diretamente o desempenho das atividades das duas categorias. Um exemplo preocupante é a paralisação do programa de combate à Esquistossomose, que está interrompido há quatro meses devido à quebra de um microscópio adquirido durante a primeira gestão do ex-prefeito Iêdo Elias.

Durante a paralisação, os agentes de saúde e endemias permanecerão dentro de suas microáreas de atuação, mas não prestarão informações à gestão e não sincronizarão os tablets e sistemas utilizados no trabalho diário. A categoria espera que o prefeito Bebeto Gama reveja sua postura e demonstre disposição para negociar e atender às demandas, garantindo assim melhores condições de trabalho e o cumprimento pleno dos serviços essenciais à população. Essa movimentação por parte dos funcionários de saúde e combate as endemias não apenas destaca as preocupações destes agentes de Belmonte, mas também ressalta a importância de valorizar esses profissionais e garantir que eles tenham os recursos necessários para desempenhar as suas funções de forma eficaz e segura.

 

Fonte: Belmonte News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.