A localidade, que virou notícia na última segunda-feira (10), permanece esburacada e sem nenhuma alteração após ter sido relatada sete dias atrás
Na noite desta sexta-feira (14) moradores e comerciantes de Canavieiras procuraram a Costa Sul FM para relatar a insatisfação com a Prefeitura Municipal e câmara de vereadores, em ignorar o conserto da grande depressão formada no asfalto de uma perigosa curva da Avenida Professor Assis Gonçalves, no Centro da cidade.
A localidade, que virou notícia na última segunda-feira, permanece esburacada e sem nenhuma alteração após ter sido relatada sete dias atrás, quando os mesmos comerciantes e moradores procuraram a emissora para informar a grande quantidade de transtornos e situações de quase atropelo que o local vem causando à população (Relembre).
Apesar dos apelos dos moradores e comerciantes, nada foi feito para tapar o grande buraco, ou depressão, que obriga os automóveis a invadir a ciclo-rota ou a contramão para evitar danos graves aos veículos.
À época da reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou à emissora de que iria repassar a questão ao Secretário de Obras do Município para sanar a situação, mas ainda assim, os comerciantes denunciam que nada foi feito ou informado sobre uma resolução do problema, e que novas situações de risco já foram vistas na última sexta e sábado (14 e 15 respectivamente).
"Parece que a Prefeitura e os vereadores só tem dinheiro para fazer festas. Quando acontecer uma fatalidade vai ser tarde demais", destacou um comerciante que não quis se identificar.
A curva em questão fica entre o Cemitério Municipal e a Praça João Perelo, conhecida como Rua da Feira, e é um dos três acessos principais para o Centro da Cidade e BA-001 e teve, inclusive, dois trechos igualmente perigosos restaurados pela Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA) na semana passada. Contudo, essa curva em questão, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, segundo o gerente do escritório da EMBASA de Canavieiras, Miron Paulino.
Da Redação