A operação contou com a atuação de aproximadamente 1.200 policiais civis, que trabalharam no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado.
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) deflagrou a 15ª fase da Operação Unum Corpus, resultando na prisão de 546 indivíduos entre segunda-feira (24) e a tarde desta quinta-feira (27), em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. A operação, coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), continua em andamento com o objetivo de cumprir mandados judiciais e combater a criminalidade em diversas regiões.
Até o momento, foram cumpridos 381 mandados judiciais, incluindo 132 por crimes contra a vida, 92 por crimes contra o patrimônio, 69 relacionados à violência doméstica, 169 por tráfico de drogas e 50 por estupro. Além disso, 41 medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. A operação também apreendeu 98 armas de fogo, número recorde na Unum Corpus, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil em espécie.
A operação contou com a atuação de aproximadamente 1.200 policiais civis, que trabalharam no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi ativado para monitorar a operação, permitindo que as equipes policiais cumprissem os mandados com mais agilidade e precisão.
Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil da Bahia já prendeu mais de 3.320 pessoas e apreendeu 518 armas de fogo, além de cumprir centenas de mandados de busca e apreensão.
Mais informações serão publicadas na medida em que surgirem.
Da Redação CSFM