Notícias

1 07/10/2025 16:25

Informações preliminares dizem que a maioria dos contratados eram das áreas administrativa e de manutenção

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), sob gestão da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), divulgou que a dispensa de 150 servidores admitidos sob regime de contratos precários está sendo realizada em cumprimento a decisão judicial, resultante de ação proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A unidade esclarece que o concurso público vigente já se encontra em fase de convocações e que essas admissões estão sendo efetuadas de modo gradual, com o intuito de não comprometer o atendimento médico-hospitalar à população. Não está prevista a desativação definitiva de setores essenciais, como a Enfermaria A ou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) 3 — haverá apenas ajustes temporários para adaptação às reformas em curso.

Contudo, existem informações indicando que setores como Enfermaria A e CTI 3 sofrerão “fechamentos temporários” por indisponibilidade de recursos ou material hospitalar. Também se menciona que muitos dos demitidos ocupavam cargos administrativos e de manutenção.

A dinâmica do processo, ou seja, demissões seguidas de convocações oriundas de concurso, bem como os ajustes nos setores hospitalares, deverão ser acompanhados de perto pelas autoridades de saúde e gestores públicos, para garantir que a população não sofra prejuízo no acesso aos serviços essenciais.

 

Da Redação CSFM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.