Notícias

1 08/10/2025 15:16

A irmã da vítima, acusada de ser a mandante, já estava detida desde o início do mês.

Em menos de duas semanas, a Polícia Civil de Itabela concluiu o inquérito sobre a morte de um jovem de 23 anos e indiciou três pessoas envolvidas no crime. Na tarde desta terça-feira (7), mais dois suspeitos foram presos, enquanto a irmã da vítima, acusada de ser a mandante, já estava detida desde o início do mês.

O homicídio ocorreu no dia 23 de setembro, no bairro Bandeirantes, quando a vítima foi executada a tiros dentro de sua própria residência (relembre). No local, os agentes encontraram um bilhete manuscrito com acusações, que, segundo a investigação, teria sido deixado para desviar o foco das apurações, já que não há indícios de crime sexual cometidos pela vítima nos arquivos policiais e da justiça. A polícia apurou que essa estratégia visava confundir as diligências.

Durante as investigações, mensagens e áudios indicaram que a irmã da vítima manifestava desejo de morte contra ele, o que fez a equipe investigativa concluir que houve premeditação motivada por conflitos familiares. Ainda segundo as investigações, um dos detidos já possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os dois suspeitos presos nesta terça-feira foram localizados pela Polícia Militar (PM) e conduzidos à Delegacia Territorial em cumprimento de mandados judiciais expedidos no curso da investigação. Eles devem ser ouvidos formalmente nas próximas etapas do processo, em um inquérito que já foi encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento das medidas legais cabíveis.

 

Da Redação CSFM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.