O crime ocorreu em 21 de janeiro deste ano
A Polícia Civil (PC) prendeu dois homens e apreendeu cinco armas de fogo durante a Operação Paz no Campo, realizada na manhã da quinta-feira (5), no município de Itapebi. A ação ocorreu no âmbito das investigações sobre o homicídio de um pecuarista de 33 anos registrado no início deste ano (relembre).
O crime ocorreu em janeiro, quando a vítima trafegava de motocicleta por uma estrada rural no distrito de Ventania. De acordo com a investigação, o pecuarista teve o veículo interceptado e foi atacado com golpes de faca.
As apurações conduzidas pela Polícia Civil indicam que o homicídio pode ter relação com denúncias apresentadas pela vítima sobre furto de gado na região rural do município.
Durante o cumprimento de mandados de busca em propriedades rurais, os policiais efetuaram a prisão preventiva de um investigado apontado nas apurações do caso. Nas diligências, os agentes também apreenderam cinco armas de fogo, um revólver, espingardas de diferentes calibres, munições, espoletas, pólvora, materiais utilizados para recarga artesanal de cartuchos.
Diante da irregularidade do material encontrado, outro homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
As investigações indicam que um terceiro suspeito já havia sido preso em janeiro, durante o avanço das diligências relacionadas ao homicídio.
A Polícia Civil informou que as apurações continuam com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Da Redação CSFM








