Notícias

10/08/2026 11:32

O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro

homem de 28 anos, investigado por participação no homicídio de Elizeu Cardoso dos Santos, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia na tarde de domingo (9), em Porto Seguro. O crime ocorreu em fevereiro de 2025.

Segundo as investigações, Elizeu teria sido sequestrado por integrantes de uma organização criminosa que atua no município. A vítima teria sido levada para um local utilizado pelo grupo como “tribunal do crime”, onde, conforme a Polícia Civil, foi submetida a sessões de tortura antes de ser morta.

Após o homicídio, o corpo foi abandonado em uma estrada vicinal de Porto Seguro. De acordo com as apurações, a área seria utilizada pela organização criminosa para ocultação de cadáveres.

Crime teria relação com dívida com o tráfico
As investigações apontam que o homicídio pode ter sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Conforme os elementos reunidos pela Polícia Civil, Elizeu era usuário de entorpecentes e também realizava a distribuição de drogas para sustentar o próprio consumo.

O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, onde foram adotadas as medidas legais. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a participação de outros envolvidos e identificar os demais integrantes da organização criminosa que teriam participado do crime.

 

Da redação CSFM
 
 







RedeRBR
Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.