Vítimas tinham entre 3 e 9 anos; um menino de 11 anos conseguiu sobreviver
Quatro crianças da mesma família morreram afogadas na tarde deste domingo (30), em um açude localizado na comunidade de Salina Branca, zona rural de Paramirim, no sudoeste da Bahia.
As vítimas foram identificadas como Jeferson Davi da Silva Oliveira, de 9 anos; Jacson Diego Silva Oliveira, de 6; José Diogo da Silva Oliveira, de 3; e Lorenzo Almeida Cardoso, de 8 anos.
Segundo as informações, cinco crianças brincavam em um cocho utilizado para armazenar ração de animais, às margens do açude. Durante a brincadeira, o recipiente se deslocou e acabou sendo levado para uma área mais profunda.
Com o peso das crianças, o cocho começou a afundar. Um menino de 11 anos conseguiu sair e nadar até a margem. Dois adultos, que seriam tios das crianças, também tentaram realizar o resgate, mas não conseguiram retirar as outras quatro vítimas com vida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Quando chegaram ao local, as quatro crianças já estavam sem vida.
Prefeitura suspende aulas
Diante da tragédia, a Prefeitura de Paramirim suspendeu as aulas de toda a rede pública municipal nesta segunda-feira (31). As quatro crianças estudavam na Escola Municipal Dalila Meira.
Em nota, o município lamentou as mortes e manifestou solidariedade aos familiares e à comunidade de Salina Branca.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os horários do velório e do sepultamento das vítimas.
Da redação: Vale FM









