Notícias

14/09/2026 15:41

Ainda conforme o relato, ele conseguiu sair do banheiro e pediu que o homem o agredisse diante das câmeras de segurança

O designer Braian Thomas denunciou ter sido perseguido e agredido dentro do Shopping da Bahia, em Salvador. O relato foi publicado nas redes sociais neste domingo (13), após um episódio ocorrido no dia 5 de setembro. Segundo ele, a agressão teria sido motivada pela forma como o suspeito o percebeu.

De acordo com Braian, ele foi ao shopping com um notebook para trabalhar enquanto tomava café, mas a situação começou antes mesmo de chegar à cafeteria. Segundo o designer, um homem teria esbarrado nele nas escadas e, após o episódio, passado a gritar ofensas e a segui-lo.

Braian afirmou que entrou no banheiro e percebeu que estava sendo acompanhado pelo homem. Segundo o relato, o suspeito teria tentado atacá-lo e o prensado no local. O designer disse que pediu ajuda a um funcionário da limpeza, mas não teria sido atendido.

Ainda conforme o relato, ele conseguiu sair do banheiro e pediu que o homem o agredisse diante das câmeras de segurança. Braian afirmou que acabou sendo derrubado durante a agressão e torceu o pé. Segundo ele, a pessoa que conteve o agressor foi um frequentador do shopping, e não um segurança.

Depois de se levantar, o designer começou a gravar a situação e pediu aos seguranças que o levassem para um local seguro para registrar a ocorrência. Segundo Braian, o homem passou a acusá-lo de assédio e os seguranças teriam levado os dois para uma delegacia.

Braian também afirmou que teve dificuldades ao tentar relatar o caso à autoridade policial. Segundo ele, foi orientado a buscar assistência jurídica porque seria necessário apresentar elementos que sustentassem a acusação.

Na publicação, o designer pediu ajuda para conseguir atendimento jurídico e afirmou não ter condições financeiras para contratar um advogado. Ele também disse estar com medo de retornar ao shopping.

A Polícia Civil e o Shopping da Bahia foram procurados para comentar as acusações apresentadas pelo designer, mas não haviam se manifestado até a publicação do relato. O espaço permanece aberto para posicionamento.

 

Da  redação CSFM







RedeRBR
Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.