últimas notícias

Entretenimento

1 10/01/2020 17:40

O ator Joaquin Phoenix foi detido nesta sexta-feira (10) em um novo protesto organizado por Jane Fonda pedindo por ações contra a mudança climática. A manifestação, que tem acontecido regularmente, aconteceu novamente no Capitólio, em Washington, capital dos EUA. O ator Martin Sheen também foi detido, segundo o TMZ.

Joaquin fez um discurso para os presentes sobre os malefícios da indústria da carne para o ambiente. As atrizes Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon também participaram do ato hoje.

"Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios", disse o ator, sendo aplaudido. "Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares", afirmou.

Durante o discurso no Globo de Ouro, que venceu por seu papel de Coringa, ele chegou a agradecer os organizadores por oferecerem um jantar inteiramente vegan.  Segundo o Variety, foi Phoenix quem convenceu a Hollywood Foreign Press Association a implementar um menu completamente a base de plantas para o Globo de Ouro - tanto o jantar quanto nos lanches de bastidores.

No protesto hoje, a polícia alertou que quem não cooperasse na hora da dispersão seria detido. O número de manifestantes hoje foi um dos maiores desde que Fonda começou o protesto.

A atriz diz que vai comparecer todas as sextas ao Capitólio até que o governo tome atitudes contra a mudança climática.

Correio







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.