Notícias

1 09/08/2018 15:53

Após reportagem exibida pela Rede Globo de Televisão, no programa “Fantástico”, no último domingo (05), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), pretende apurar a compra de diplomas e medalhas, por parte de 26 prefeituras e 30 Câmara de Vereadores.

Segundo informações do TCM, na região Sul da Bahia, políticos de Buerarema, Canavieiras, Ilhéus e Gandu, estão entre os investigados por suspeita de pagamento por títulos concedidos pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, e pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco.

Ainda de acordo com informações a Câmara de Vereadores de Canavieiras, pagou pela premiação aos seus representantes o equivalente a R$ 2.890.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, informou que após as investigações, se comprovada as irregularidades, irá pedir a devolução aos cofres públicos dos recursos usados para pagar a taxa de inscrição, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento.

Da redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.