Notícias

1 16/08/2018 15:40

Donos de veículos com placas de final 9 têm até o dia 27 deste mês para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%, em cota única, de acordo com a tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), no início do ano.

Além da cota única, é possível o tributo em três vezes, sem desconto, pagando a primeira prestação também até o dia 27. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo doestado -- a frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos.

Para fazer o pagamento, o proprietário do carro precisa procurar uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O boleto de pagamento do IPBA não é encaminhado para o contribuinte pela Sefaz.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA.

Para os donos de automóveis com placas de final 7 e 8, que fizeram parcelamento, o vencimento da segunda cota deve ser pago nos dias 27 e 28, respectivamente. Já para que tem veículo com placa de final 6, e optou pelo modelo de pagamento dividido, a terceira e última cota deve ser paga no dia 31.

As datas de vencimento para todas as placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2018, disponível no site da Sefaz-Ba, Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.

Tabela de pagamento do IPVA 2018 (Foto: Divulgação)

G1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.