Notícias

1 22/07/2019 10:31

No dia 22 de julho de 2018, há exatos 365 dias, o menino Rian Santos na época com 8 anos de idade, teve o olho transpassado e o cérebro perfurado em 12,5 centímetros por um espeto metálico para churrasco no momento em que brincava com amigos na porta de casa na cidade de Santa Luzia no Sul da Bahia.

A criança foi socorrida e passou por procedimento cirúrgico em um Hospital da cidade de Itabuna também no Sul do estado, e quando recebeu alta medica da unidade no dia 23 de agosto do mesmo ano, a sua mãe Marinalva Santos recebeu da equipe medica a informação de que Rian precisaria passar por acompanhamento com um médico neurologista.

O problema é que, segundo Marinalva Santos disse ao G1, desde que retornou a Santa Luzia com o filho, ela tem tentado marcar uma consulta com o especialista porém sem sucesso.

"Ele não conseguiu passar por um neuro ainda, desde que deixou o hospital. Eu venho cobrando direto e nada. Assim que ele teve alta, chegamos em casa e, no outro dia, eu levei os papeis na prefeitura, na secretaria de saúde, e disse que ele precisava passar por um neuro", contou a mãe do garoto.

Ainda conforme os detalhes, a família por não ter condições financeiras para arcar com o tratamento segue tentando há onze meses essa consulta através da Secretaria de Saúde da cidade de Santa Luzia.

 

Fonte G1.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.