Notícias

1 19/10/2019 06:00

Até domingo (20/10), a cidade de Cachoeira recebe a 11ª edição da Festa da Ostra. O evento é realizado por comunidades quilombolas da Bacia e Vale do Iguape.

Localizada no Recôncavo Baiano, as comunidades quilombolas ficam a 34 quilômetros da sede (Cachoeira).   "Esse importante evento gastronômico, que acontece no Kaonge, tem como objetivo valorizar e dar visibilidade à produção de ostras que as comunidades desenvolvem, enfatizando a importância dessa atividade produtiva para a comunidade local e para a Bahia", ressalta Tâmara Azevedo, coordenadora de Turismo Cultural da Secretaria do Turismo Estado.

A programação do festival inclui shows, oficinas, apresentações culturais e muita gastronomia. Além disso, essa edição oferece recreação infantil para a garotada.

A Festa da Ostra é uma realização comunitária que acontece desde 2009, com base na economia solidária que visa a divulgar não apenas a culinária quilombola e a produção de mariscos do Kaonge, como também as atividades de apicultura, artesanato, produção de azeite de dendê, dentre outras ações realizadas pelo Centro de Educação e Cultura do Vale do Iguape.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.