Notícias

1 23/11/2019 15:17

O último dia 22 de novembro, data em que se comemora o dia do músico, foi marcado pelo "grito das filarmônicas". Na ocasião, filarmônicas de grande parte dos Municípios do estado da Bahia, saíram em desfile às 12:30, marcharam pelas principais Ruas e Avenidas das cidades baianas e executaram o dobrado “Os Músicos”, de autoria do mestre baiano João Sacramento Neto.

O ato, não foi apenas em comemoração ao dia do músico, mas também um verdadeiro pedido de socorro direcionado ao governo do estado, que de acordo com o Movimento das Filarmônicas Unidas na Bahia, não tem dado a devida atenção nem apoio que as instituições merecem.

Em Belmonte as duas filarmônicas da cidade foram as Ruas e mostraram a sua arte participando do ato estadual. A Filarmônica 15 de Setembro de Belmonte publicou em sua página oficial "queremos o apoio e reconhecimento do governo do estado". Ainda na terra do mar moreno, a Lyra de Belmonte publicou o seguinte texto; "As Filarmônicas da Bahia pedem socorro ao Sr. Rui Costa, governador da Bahia. As Filarmônicas não podem ser negligenciadas pelo estado".

Já em Canavieiras, a Lyra do Comércio e a 2 de Janeiro participaram do ato, em desfile saindo da sede da Dois de Janeiro na Avenida Antônio Carlos Magalhaes S/N, percorrendo a Avenida Otávio Mangabeira e Rua Coronel Luiz Carvalho, encerramento no Sítio Histórico.

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.