Notícias

1 19/05/2020 11:47

O caso foi registrado por volta das 4h da manhã.

Um barco de nome "Maya" foi arrastado para a praia de Canavieiras, próximo ao Makaira Beach Resort, pelos fortes ventos que vieram com o temporal e atingiu a faixa litorânea entre o sul da Bahia e Salvador na noite desta segunda-feira (18).

Segundo informações de Elival Marinho de Jesus, conhecido como "Val da Praia" o proprietário do barco identidade não revelada e natural do Rio de Janeiro, saiu sozinho de Salvador com destino a Porto Seguro, porém no período da noite o sistema de navegação apresentou problemas e ele se perdeu no caminho. No momento do acidente havia muita neblina, além de chover e ventar bastante.

Ainda segundo Val, o único tripulante da embarcação usou as luzes do resort para se orientar e procurar abrigo, mas enquanto tentava chegar a barra foi arrastado violentamente para a costa; ele não se feriu, mas ficou bastante assustado. O caso foi registrado por volta das 4h da manhã.

Na manhã desta terça-feira (19), um trator tentou recolocar a embarcação no mar, porem sem sucesso. Informações apontam que o vento forte atrapalhou o serviço, uma nova tentativa dessa vez por águas mais tranquilas em um rio próximo deve acontecer no periodo da tarde.

Barco encalhado na praia de Canavieiras - Foto: Elival Marinho de Jesus

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso meteorológico no último domingo (17), com alerta para mau tempo e ventos fortes na faixa litorânea entre o sul e a capital do estado.

De acordo com o comunicado, a passagem de um sistema frontal pode provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre a noite de segunda-feira (18) e a noite de quarta-feira (20). (Confira aqui).

 

Da redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.