Notícias

1 18/03/2024 15:50

Segundo os profissionais, eles estão há 20 dias sem receber o salário do mês de março

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram paralisar suas atividades laborais a partir desta segunda-feira (18). 

O motivo para iniciarem a greve é o não pagamento dos salários dos trabalhadores, que até agora não caiu na conta bancária deles. 

A diretoria da Santa Casa garante que o contingente para os serviços oferecidos nas três unidades hospitalares vinculadas à Santa Casa, não foi afetados que nesta tarde haverá reunião para tratar do assunto. 

O Sindicato da categoria acrescentou que o montante mensal para pagamento desses funcionários é de R$ 6 milhões por mês. 

No entanto, a Prefeitura de Itabuna emitiu uma nota em que afirma só conseguir repassar à Santa Casa R$ 2.1 milhões por mês, reconhecem uma dívida histórica, mas afirmam que não são responsáveis por este atraso no pagamento dos salários dos colaboradores. 

A Prefeitura acrescenta ainda que a Santa Casa dispõe de outras fontes de renda, inclusive, com um plano privado próprio. 

Os funcionários alegam que esta não é a primeira vez que isto acontece e que decidiram paralisar suas atividades porque já fazem quase 20 dias que não recebem seus salários. Até o início desta tarde, a paralisação continuava. 

O Sindicato liberou apenas 30% do quadro efetivo para atividades profissionais, e 100% do quadro para os casos de serviços vitais.

 

Fonte: Verdinho Itabuna







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.