Notícias

1 18/03/2024 16:11

Distribuidora ressaltou que a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telefonia é das empresas de telecomunicações

O incêndio que atingiu uma fiação elétrica no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Joaquim Alves Pereira, no centro de Eunápolis, na tarde de quinta-feira (14), e deixou um quarteirão sem energia e internet por várias horas, foi causado por uma ocupação clandestina de cabos de telefonia e internet, segundo a Neoenergia Coelba. (Relembre)

A distribuidora informou ao Radar News que, após a ocorrência, uma equipe foi enviada ao local para investigar a causa do incêndio e reparar os danos causados às redes elétrica e de telecomunicações, concluindo o serviço no mesmo dia.

A Neoenergia Coelba destacou que a grande parte dos incêndios em postes está relacionada à ocupação irregular por empresas de telecomunicações e que tem investido em inspeções e fiscalizações.

A empresa ressaltou que a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telefonia é das empresas de telecom.

Em 2023, segundo a concessionária, mais de 268 toneladas de cabos irregulares foram retiradas das empresas de telecomunicações em toda a Bahia.

 

Fonte: Radar News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.