Notícias

1 23/02/2021 11:14

Segundo apurou a reportagem da Costa Sul FM, trata-se de uma montagem a partir de um banner feito originalmente pela Prefeitura de Serrinha.

Na manhã desta terça-feira (23), começou a circular nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, a informação falsa (Fake News), relacionada a adoção do toque de recolher em Canavieiras.

Segundo apurou a reportagem da Costa Sul FM, trata-se de uma montagem a partir de um banner feito originalmente pela Prefeitura de Serrinha, informando a medida naquela cidade no ano passado.

De acordo com informações de Fernanda de Francisco, assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Canavieiras (PMC), o cidadão deve atentar a informações importantes como o número do decreto para não ser engado.

"Estão espalhando esse card na rede social como se fosse do município de Canavieiras, não é... Até o número do decreto não é o mesmo do nosso" disse.

Todas as informações relacionadas ao enfrentamento e prevenção coronavírus (Covid-19) em Canavieiras tem o brasão do município e podem ser acompanhadas pela população nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Confira abaixo o decreto original e a imagem falsa (Fake News).

Da redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.