Notícias

1 10/05/2021 17:58

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicações, em 48 horas, sobre quais documentos faltam para o órgão fazer uma análise definitiva do pedido de autorização emergencial da vacina Sputnik V no Brasil. 

No despacho, o ministro pede que a agência explique detalhadamente quais são os documentos que faltam uma nova análise definitiva do pedido de autorização emergencial para importação de distribuição do imunizante russo.

O despacho do STF atente uma ação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ingressou, no início deste mês, junto ao STF pedindo que a agência seja obrigada a reavaliar os novos documentos sobre a vacina em até sete dias. 

Segundo o governador do Maranhão, a Agência recebeu um conjunto de documentos no final de abril, mas, não marcou prazo para avaliar os papeís. A falta de uma previsão para a nova análise por parte do órgão federal é que fez o governador ajuizar uma nova ação.

O Estado do Maranhão, decidiu adquirir por conta própria cerca de 4,58 milhões de doses da vacina Sputnik V, mas enfrenta problemas para liberação do imunizante.

Com informações da CNN Brasil.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.