Notícias

1 15/06/2021 19:48

Entre os destinos mais procurados no período junino está Amargosa, cidade que recebe milhares de pessoas anualmente para curtir a tradicional festa do São João.

Mesas fartas com comidas típicas, licor, fogueira, enfeites e forró são alguns dos elementos do São João da Cidade Jardim.

No passado em período junino na cidade havia uma tradição onde as pessoas saíam de casa em casa, dizendo a frase “São João passou por aí?", sendo convidados pelos proprietários das casas a entrar e comer as tradicionais comidas típicas da época, tais como o amendoim, que é conhecido seco em outras partes do mundo, mas cozido é específico apenas do Nordeste, assim como as comidas que são provindas do milho, e nunca deve faltar em uma típica festa junina. Além das comidas tem o licor, bebida tradicional do período.

Durante os festejos também tem a tradicional Vila Junina, ou cidade cenográfica, construída com casinhas de reboco, localizada na tradicional Praça do Bosque, a Vila é onde ocorre toda a parte cultural do São João de Amargosa, manifestações culturais, músicas durante todo o dia com sanfoneiros pé de serra, vendas de comidas típicas, bebidas e artesanatos.

Também tem o famoso concurso de quadrilhas, que acontece no dia 19 de junho quando começa os festejos juninos, neste mesmo dia é comemorado o aniversário da cidade.

Mas em destaque está o famoso "Arrasta Pé Zona Rural", que acontece no dia 24 junho, durante o dia, percorrendo as principais ruas da cidade um trio elétrico com atrações locais e de cunho nacional, alegrando a população amargosense e arrastando milhares de foliões.

Vale lembrar também dos enfeites e bandeirolas que tomam conta das avenidas da cidade, assim como os fogos de artifício que também fazem parte do enredo cultural.

  

  

  

   

 

Da redação Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.