últimas notícias

Notícias

1 15/06/2021 11:16

Os ataques constantes as agências bancárias na Bahia de janeiro a 13 de junho de 2021 já demonstram um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período no ano interior. Os dados, informados pela Secretária de Segurança Pública (SSP), revelam que, até o momento, 31 instituições financeiras já sofreram alguma ocorrência tentada e consumada. Em 2020, o número era de 20.

No início deste mês, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), informou ter desarticulado a principal quadrilha responsável pelos assaltos a banco que tomaram conta no interior baiano desde o mês de abril. Entretanto, mesmo após a desarticulação, mais um caso ocorreu no domingo (13/6) em Conceição do Almeida, onde quatro homens cometeram o ataque utilizando explosivos. A polícia disse que as investigações permanecem em andamento e ainda não há mais informações sobre este último ataque ao banco.

Salvador e RMS

De acordo com a SSP, das 31 invasões, 10 são apenas em Salvador. A fim de também combater o crime na capital baiana e na Região Metroplitana, mais de 100 policiais civis estão realizando, nesta-terça feira (15/6), uma operação integrada com a Polícia Militar com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos suspeitos de envolvimento nos ataques.

Até o fechamento desta matéria, a polícia informou que foram apreendidas armas, drogas e roupas camufladas utilizada por um dos principais integrantes do grupo criminoso. De acordo com o delegado da operação, José Bezerra, o homem, que era responsável pelo manuseio e preparo de artefatos explosivos, morreu após reagir a prisão e entrar em confronto com os policiais.

“Ele era o nosso principal alvo de hoje. Era o explosivista integrante da quadrilha responsável por ataques em Salvador e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior”, detalhou o delegado.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.