Notícias

1 13/01/2022 10:45

Apesar dos festejos profanos, o Santo é bastante reverenciado pela comunidade, que participa ativamente das cerimônias religiosas.

Os festejos de São Sebastião na Ilha da Atalaia foram comemorados na noite desta quarta-feira, (12). Diferentemente do que ocorre em outros locais, na Atalaia são hasteados dois mastros: um para os adultos e outro para as crianças, como manda a tradição.

 O cortejo com os mastros foi puxado pela Filarmônica Lyra do Comércio que partiu da Beira do Rio e seguiu para a praça central onde foram erguidos em frente a Igreja de Santo Antônio. Os mastros foram enfeitados com folhas cheirosas e carregados até serem hasteados no mesmo local. Em seguida ao hasteamento dos mastros, a Filarmônica Lyra do Comércio fez uma apresentação em homenagem ao Santo.

 

Na Atalaia, os festejos ao Santo começam um dia após a Puxada do Mastro realizada no centro da cidade. Apesar dos festejos profanos, o Santo é bastante reverenciado pela comunidade, que participa ativamente das cerimônias religiosas.

 

 

 

Da Redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.