Notícias

1 23/01/2022 15:34

A Prefeitura de Feira de Santana passa a considerar não vacinado quem não tomou a dose de reforço contra a Covid-19. A medida prevê que pessoas que receberam a segunda dose ou dose única há mais de sete meses e não compareceram aos postos para fazer o reforço da imunização, não estão devidamente protegidas.

Segundo a prefeitura, a medida se aplica nos eventos e atividades com a presença de público de até mil pessoas, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus e afins.

A comprovação da imunização também será exigida nos eventos desportivos coletivos, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nos cultos e celebrações religiosas, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nas academias, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares.

O decreto diz ainda que fica autorizada as atividades letivas, de maneira totalmente presencial, nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições editadas pelos órgãos educacionais.

Nas situações em que não for comprovada a vacinação dos alunos da rede municipal de ensino, o estudante não será impedido de frequentar a escola.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.