Notícias

1 11/08/2022 09:32

A ação, portanto, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), após chegada da empresa contratada pelo município para a demolição do imóvel.

A prefeitura de Nova Viçosa, na região do Extremo Sul, demoliu o imóvel deixado pelo artista polonês Frans Krajcberg ao governo do Estado da Bahia. A Procuradoria Geral (PGE) chegou a solicitar um reforço policial para evitar o ato, após sinalização de uma tentativa de ocupação do terreno na terça-feira (9). 

 

A ação, portanto, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), após chegada da empresa contratada pelo município para a demolição do imóvel.

 

O governo estadual informou que Krajcberg, deixou em testamento que seus bens deveriam ser deixados ao Estado da Bahia, visando a preservação de seu legado artístico. O governo disse que o Poder Judiciário, inclusive, havia reafirmado a posse do patrimônio do artista ao Estado.

 

“Em recente decisão proferida pelo juiz substituto da Comarca de Nova Viçosa, Renan Souza Moreira, o Poder Judiciário reafirmou que todos os bens deixados por Frans Krajcberg, incluindo seu acervo de obras de arte, devem ser administrados pelo Estado da Bahia, de acordo com sua conveniência e oportunidade”, afirmou o governo estadual em nota.

 

O Estado repudiou a ação da prefeitura de Nova Viçosa e classificou o ato como “ilegal”, visto que foi contra a decisão judicial. “Diante de tal situação, a PGE adotará as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, disse o governo.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.